Vejam este da International Paper, na revista Meio&Mensagem (suplemento especial "Indústria Gráfica", de 15/09). A idéia é divulgar a marca Chambril, o papel offset da empresa. A agência responsável, Portal, uniu interatividade, estímulo sensorial e uma pitada de bom-humor: a peça é, literalmente, como se costuma dizer, "cheia de sacanagem".
A textura dessas duas primeiras peças é sensacional. É papel com cara de tecido ou tecido com cara de papel?
Vá lá, pode ser um pouquinho machista, mas não tem quem não abra as peças de roupa. Cada uma é feita com um tipo de papel e recebem diferentes acabamentos, especificados no verso. O grande barato é perceber como a textura do papel se assemelha com a do casaco, com a da jaqueta jeans (verniz texturizado) e assim sucessivamente, até chegar ao top, quando tudo se explica (ou, para alguns, tudo se frustra):
Imprima Versatilidade. Imprima com Chambril. / Use Chambril e imprima toda a sua criatividade sem pudores, com muitas possibilidades de acabamento e as mais variadas gramaturas (...). Só Chambril tem desempenho superior, resistência e uniformidade ideais para você criar com mais entusiasmo.
Boas idéias merecem um post.