Paula dos Santos Kropf tem 25 anos, saiu do Rio quando tinha seis e foi morar em Taubaté, interior de São Paulo. Voltou aos 19 e entrou para a UFRJ, onde cursou Serviço Social. A longa temporada paulista não lhe roubou o jeito carioca de ser, como a gente confere nesta entrevista.
(Pepê.) Um filme_ (Paula) O Fabuloso Destino de Amélie Poulain Um comercial de TV ou outro trabalho publicitário que você tenha adorado_ Aquele que tinha o garotinho do brócolis. Um personagem_ A própria Amélie Poulain. Música ou Grupo Musical_ "Tive Sim", do Cartola e "Segue o Seco", Marisa Monte. Te lembra..._ "Tive Sim" marca a minha paixão pelo samba; "Segue o Seco", bem, eu adoro a Marisa e essa música tem uma letra muito forte. O lugar mais importante do corpo oposto_ Olhos, mãos e antebraço. Uma coisa irritante_ Banheiros públicos que têm símbolos não convencionais para masculino e feminino. No banheiro do planetário é um sol e uma lua... muito confuso! Uma mania_ Contar quantas cores têm as coisas. Um lugar para conhecer_ Fernando de Noronha. Barzinho, boate ou cineminha?_ Tirando boate, os outros dois empatam. O livro_ Poemas de Bertolt Brecht. Capitu traiu Bentinho?_ Como só conheço a versão de Bentinho, acho que traiu. Uma marca para os amigos_ Bibi Sucos. E uma para os inimigos_ Bob's. Já cumpriu promessa?_ Acho que já, mas também já deixei de cumprir muitas. Uma última dança antes de morrer, de que estilo seria?_ Samba. O que falta para o Brasil tomar jeito?_ Eu acredito que algumas coisas devem ser transformadas radicalmentes, digo, na raiz... para que possamos concretizar mudanças para melhor no mundo. Defendo a igualdade de oportunidades, de distribuição de riquezas socialmente produzidas... EUA ou China?_ Nem um nem outro, fico com o Brasil ainda assim. Legalizar as drogas?_ Sim. E o aborto?_ Também. Pena de morte?_ Não!!! Uma pessoa admirável_ Não saberia dizer uma. Acho que o que torna uma pessoa amirável é, principalmente, quando ela entende que diferença e desigualdade não significam a mesma coisa e, dessa forma, respeita as diferenças mas não admite as desigualdades. Respeita o outro e se relaciona com amor com as pessoas no mundo, mesmo com as que não conhece. Com quantos anos você vai morrer?_ Lá perto dos 100, quando eu tiver contribuído um pouquinho para o mundo. Um frase_ Duas: "Cair é só um risco, o perigo é nunca voar" e "O essencial é invisível aos olhos, só se vê bem com o coração".
Abaixo, vocês conferem o clip de "Segue o Seco", com Marisa Monte. Concordo com a Paula, essa música é f*#@, uma das melhores da Marisa Monte. A letra é de Carlinhos Brown e isso já faz 15 anos.
Os Vintões: um papo "psicográfico" com a nova geração brasileira.
4 comentários:
Paula, boas respostas!
Meu amor, cliquei no ícone "próximo blog". Olha só o que deu: http://eldiariodeoli.blogspot.com/
Que bebê fofo! Beijos
hehe pois eh os bebês hj já nascem na web... com menos de 1 mês de vida =p
Não é que a menina tem bom gosto...
Valeu, Flavinha!
As perguntas é que foram boas...rsrs...
bj!
Postar um comentário