Quem é fã do humorístico "Toma Lá Dá Cá" certamente já assistiu a sequência abaixo. Trata-se de uma ação de product placement (ou merchandising, como é mais conhecida) divertida e bem oportuna.
Antes, vale contextualizar: o seriado satiriza a classe média emergente (os nouveaux riches) que, no fundo, não tem classe alguma. Falabella, como sabemos, é craque no estilo politicamente incorreto. Os personagens têm consciência de como são "baixo-níveis" e por isso se preocupam com o fato de que nunca conseguirão arrumar um merchandising no programa. Um dia, porém, aparece uma tal maionese. Confiram a ação.
Eu a acho genial porque é coerente! O ideal continua a ser o da exposição sutil da marca ou produto, fazê-los aparecer naturalmente. Até vale citá-los ou experimentá-los, desde que tudo pareça natural, integrado à ação, à história. A genialidade do caso Hellmann's-Toma Lá Dá Cá foi ter criado condições para que o produto pudesse ser explorado ao máximo. Toda marca gostaria de ter tamanha exposição durante uma ação de merchandising, mas isso só foi possível porque há o suporte do roteiro, da história, que fez tudo parecer coerente.
Um comentário:
Foram bem mesmo.
Postar um comentário