quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Jukebox: Sunday Morning

Antes da megastar cinqüentona Madonna subir ao palco do Maracanã, no dia 14 de dezembro deste ano, outros nomes da pop music darão as caras no Brasil. De outubro a dezembro, vozes internacionais tão comuns nas rádios brasileiras se apresentam nas principais casas de espetáculo da cidade maravilhosa. Se eu pude$$e, iria a todos (com exceção da rainha do pop, Madonna, a qual não faz muito meu gênero). O jeito, então, é escolher pelo menos um deles. Vamos à lista!
KT Tunstall, a jovem cantora escocesa famosa pelos hits "Other Side of The World" e "Suddenly I See", toca dia 15 de outubro em São Paulo, dia 16/10 no Rio (Canecão) e dia 17 em Porto Alegre.
Diana Krall - uma das novas meninas do jazz - volta ao Brasil pela 5ª vez. Sua turnê homenageia os 50 anos da Bossa Nova e será registrada em DVD: "Live in Rio". Aqui, ela se apresenta nos dias 30/10, 31/10 e 1º/11 (Vivo Rio); depois ela voa para Curitiba, onde se apresenta no dia 3/11. E fecha a turnê em São Paulo, dia 5/11. Em dezembro de 2007, sob um calor de 32˚, Diana cantou seus sucessos para um público de 13 mil pessoas no Parque Villa-Lobos.
Maroon 5 toca dia 7/11 no Rio (HSBC Arena) e 9/11 em São Paulo. A boys band de Los Angeles tem 10 anos de carreira e já esteve no Brasil em 2004. Sou fã de Adam Levine e cia. A Jukebox de hoje apresenta "Sunday Morning", o meu hit favorito. Show ideal para juntar a galera.
Michael Bublé se apresenta apenas em São Paulo, dia 18/11, na Via Funchal. Pena que o cara não vem para o Rio. Este ingresso eu compraria. Seu último álbum, Call me Irresponsible, é excelente. Michael mescla standards do jazz com pop-rocks em seu repertório. "Everything", "I've Got the World on a String", "Me and Mrs. Jones"... só musicão. Showzinho bom para ir a dois.
Madonna sobe ao palco improvisado do Maraca no dia 14 de dezembro, e no do Morumbi, em Sampa, nos dias 18, 20 e 21 do mesmo mês. A turnê Sticky and Sweet apresenta músicas de seu novo álbum: Hard Candy.
E a saideira deve ficar por conta de ninguém menos que Elton John. O cantor inglês pode vir ao Rio para se apresentar em janeiro, com passagem também por São Paulo. Sou fã. Só lamento que ainda façam shows deste tipo no Sambódromo e no Maracanã. Coisas de carioca.
Agora, com vocês, Maroon 5.

2 comentários:

tima disse...

já fui em vários shows em lugar gigante.. mas sabe o que acontece? fica mto parecido com o dvd.. pq vc nunca consegue chegar tão perto, o teu grito não chega no ouvido do cara e vc acaba vendo mais o telão do que aquela formiguinha no palco em si...
por isso eu desisti de ver a madonna.. apesar de achar que o show deve ser mto foda.

Pedro Paulo de Moraes Lopes disse...

mas é exatamente isso, o produtor só quer saber em como vai ficar no DVD, aquela cabeçada de gente espremida pulando significa para quem está de fora "po, o show deve ter sido foda..." É a imagem q se passa, mas para quem foi e ficou distante do palco ou amassado entre corpos desconhecidos a opinião deve ser outra.

 
eXTReMe Tracker