terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Os Vintões: Flavinha Ramos

Flávia Ramos Pinto tem 23 anos, estuda Medicina na UERJ, viveu alguns anos na Inglaterra quando criança mas há muitos mora no Rio. Gosta de comédias românticas, porém não dispensa um bom filme de terror. Conheçamos um pouco mais desta vintona.  
(Pepê.) Um filme_ (Flávia) Amor Além da Vida Um comercial de TV ou outro trabalho publicitário que você tenha adorado_ O do filtro solar, "Use filtro solar"*. Um personagem_ Bridget Jones. Música ou Grupo Musical_ "If You're Not the One", Daniel Bedingfield. Te lembra..._ Não me lembra ninguém nem um momento específico, me faz pensar na sensação de plenitude que o amor traz. O lugar mais importante do corpo oposto_ Olhos e boca. Uma coisa irritante_ Barulhos repetitivos! Uma mania_ Morder os lábios. Um lugar para conhecer_ Fernando de Noronha! Entre muitos outros... Uma marca para os amigos_ Dior. Para os amigos ricos, né?_ (risos) Eu pensei nisso também. Mas não estava vindo nenhuma outra na cabeça. All Star. Você foi da patricinha à alternativa. É bastante eclética_ Isso é fato. É uma característica que valorizo em mim. E uma marca para os inimigos_ Garnier. O que falta para o Brasil tomar jeito?_ Educação para que o povo tome conhecimento dos seus direitos podendo reivindicá-los, e tenha esclarecimento suficiente para cumprir seus deveres como cidadãos. Liberar as drogas?_ Sim, desde que hajam leis que regulamentem o uso e condições, como a educação do povo, para que elas sejam cumpridas. E o aborto?_ A prática do aborto já ocorre entre as mulheres de classe média e alta em clínicas ilegais. A legalização do aborto poderia permitir o acesso para mulheres que não têm condições de pagar essas clínicas e que praticam o aborto através de métodos nada seguros. Nesse sentido, eu seria a favor uma vez que a sua não legalização não impede a sua prática. Mas, moralmente falando, não sou a favor do aborto. Pena de morte?_ Sim. Com quantos anos você vai morrer?_ Com idade suficiente para ter vivido uma vida completa. Eu diria que com uns 80 anos. O que não dá para entender nos homens?_ Alguma coisa dá? Você acha que o voto deve ser facultativo ou obrigatório?_ Obrigatório. Preferia nascer na época dos seus pais?_ Em alguns aspectos sim, em outros não. Mas se fosse para nascer em outra época, iria mais para trás, para a época dos meus avós. Tem medo de morrer?_ Menos do que tenho da morte daqueles que amo. Prefere ser enterrada ou cremada?_ Penso bastante sobre isso mas ainda não cheguei a uma conclusão. Uma estação do ano_ Com toda certeza, o inverno! Do que você mais gosta no Brasil?_ Acho que a única coisa que é unânime: as belezas naturais. O que gostaria de saber fazer?_ Diagnosticar como o House! Ah, um personagem: House. Como fui pensar primeiro na Bridget Jones!? (risos) Você bebe café?_ Sim, com adoçante.
*"Wear Sunscreen": o "comercial" preferido da Flavinha, na realidade, não é bem o que podemos chamar de anúncio publicitário. Ficou famoso no Brasil depois que Pedro Bial fez sua tradução e locução. Nós conhecemos o filme, com a narração sobre imagens bonitas e um remix da música "Everybody's Free". O texto original seria de Mary Schmich, e teria sido publicado em uma coluna do Chicago Tribune em 1997. Dois anos depois, Baz Luhrmann, famoso diretor de cinema australiano (de Moulin Rouge e Austrália), tomou-o emprestado, adicionou "Ladies and gentlemen of the class of 99" no início e usou-o como discurso em uma cerimônia de formatura. Depois, finalmente, veio o filme que a gente conhece. Não sei ao certo quem o criou. Porém, existe uma versão assinada pela agência de publicidade DM9DDB, uma das maiores do mundo, o que nos leva a crer que os criativos da DM9 se apropriaram da apropriação de Luhrmann para promover a agência, criando uma peça publicitária. Posto aqui o vídeo da DM9 com o discurso de Luhrmann que Bial gostou e traduziu para o português. Mas não se esqueçam que a dona da mensagem é a Mary. =p
Os Vintões: um papo "psicográfico" com a nova geração brasileira.

Um comentário:

Unknown disse...

Nao sabia desse historico...Interessante...! ;-)

 
eXTReMe Tracker