segunda-feira, 24 de maio de 2010

O álbum da Copa das Havaianas

Eu não tenho muitos ídolos. Admiro, simplesmente, o trabalho de alguns cineastas, músicos, atores e empresários. Admiro o jeito de ser e pensar de algumas pessoas que conheço ou conheci ao longo da vida. É admiração, não FANatismo. Nunca fui de idolatrar ninguém ou defender passionalmente uma ideia ou marca. Confesso, porém, que as Havaianas têm feito muitos e bem-sucedidos esforços para me conquistar.

Não falo dos seus filmes, que nos divertem com inteligência e leveza há alguns anos... Indiscutivelmente um sucesso que daqui a décadas entrará para o rol de clássicos da nossa propaganda. É publicidade da melhor qualidade. E os anúncios de página dupla nas revistas por aí? Visualmente cativantes, com uma direção de arte impecável que valoriza o produto ao extremo, provoca nossos sentidos e atiça os colecionadores de plantão a juntá-los como se fossem obras de arte.

Agora, o que de fato me balançou: a marca acaba de lançar um álbum de figurinhas (antenados, não?) encartado em algumas revistas da Editora Abril (eu recebi pela Superinteressante). Em vez de fotos dos jogadores da Copa, os cromos trazem todos os modelos de sandálias da nova coleção "Havaianas Teams" (aquelas que aparecem no comercial com Daniel de Oliveira e Vanessa Giácomo - outro ótimo filme!). Uma bela sacada para apresentar a coleção e tentar-nos a comprar todos os modelos! Interatividade, design, pertinência, timing... enfim, a ação é muito boa! A proposta é simplesmente apresentar a linha. O segredo está em como fazê-lo. Golaço das Alpargatas. Você não gasta para completar o álbum - os cromos serão distribuídos com o jornal Destak (gratuito) em oito datas de maio e junho. Se você não conseguir completá-lo, pode obter as figurinhas restantes de graça, tudo explicado na última página do livro ilustrado -, mas provavelmente gastará com sandálias de borracha o que nunca imaginou gastar.





























Um comentário:

 
eXTReMe Tracker