As campanhas de adoção de animais que estamos habituados a ver no Brasil costumam apelar para a emoção, com trilha e texto dramáticos, além de imagens chocantes de cachorros e gatos tristonhos amontoados dentro de um cercado. Será que precisa ser sempre assim? É claro que não. Um exemplo do contrário é este filme da Pedigree, lançado este ano no intervalo comercial mais caro da TV, o do Superbowl.
A referência é importante para mostrar mais uma vez que não existe receita em propaganda; existem caminhos, no mínimo dois: o que a maioria segue e o que poucos tentam, seja por preguiça ou medo de arriscar.
Ok, concordo que a locução final ("Help us to help dogs") revela o típico tom dramático - precisava?
acabei de assistir a um comercial de adoção de cães, não sei se era este ao qual a Fatima se referia, mas o tom é dramático e, curiosamente, é da Pedigree.
Interessante notar a diferença de abordagem para um público e outro
4 comentários:
gostei mais do comercial que tá rolando aqui no Brasil.. é mto mais fofo e dá mta vontade de adotar
sei de qual vc tá falando, de fato é simpático... mas eu me referia aos comerciais da suipa rs
Feliz Aniversário!
Bjs
mto engraçado! não sei qual é esse que tá passando aqui...
bjss
acabei de assistir a um comercial de adoção de cães, não sei se era este ao qual a Fatima se referia, mas o tom é dramático e, curiosamente, é da Pedigree.
Interessante notar a diferença de abordagem para um público e outro
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