segunda-feira, 27 de abril de 2009

Branding: cuidado com a logo

No processo de construção de uma logo, há muito o que considerar: tipologia, utilização ou não de ícones, cor, peso dos elementos, adequação ao conceito... Não é fácil. Eis alguns exemplos de como a coisa pode dar errado, ainda que a intenção seja a melhor.
"Kid Sex Change"? Aqui a solução seria apresentar a marca em duas linhas: "Kids" e "Exchange" ou dar um bom espaçamento entre as duas palavras.
Algumas horas o melhor a se fazer é não ser sugestivo.
Esse tem adequação, pelo menos com o nome da farmácia.
Mais infeliz, impossível.
Com a contribuição de Ju Klein, a zoukeira de Telluride.

2 comentários:

tima disse...

lembrando que "a" logo não existe.. ou é um logotipo ou uma marca, pois logomarca é dizer mais ou menos duas vezes a mesma coisa =D ok.. só bancando a designer babaca ^^

Pedro Paulo de Moraes Lopes disse...

copiado. portanto, "cuidado com as MARCAS"... e com a terminologia tb =p

 
eXTReMe Tracker