segunda-feira, 26 de abril de 2010
Bye, bye Simply Red
Sexta, 23, acordei sem saber que naquela noite eu estaria no Citibank Hall para conferir a última apresentação do Simply Red. Dizem que é a última, a turnê de despedida: "Farewell". Mas sabemos que, daqui a dez, quinze anos, os caras voltam para fazer um revival, como de praxe. A propósito, Dione Warwick e Johnny Rivers estão voltando à cidade... de novo. Estes artistas estrangeiros já descobriram o filão: contra o ostracismo, um show no Canecão. Faz bem pra eles e para nós (afinal, os clássicos são bons demais!).
Meus pais vieram com a ideia e terminei indo assistir a "Farewell". Eu e muita gente. O show demorou a engrenar: Mick Hucknall e cia. começaram com uma sequência de músicas desconhecidas da maioria. Talvez alguns fãs lá da frente acompanharam-no no vocal, mas a grande maioria, principalmente a turma da cozinha, parecia decepcionar-se a cada nova e estranha canção. A coisa foi assim durante uns 40 minutos. Minha namorada disse que queria ir embora. "Calma aí, alguma hora ele vai cantar as famosas...", eu dizia. "As famosas..."; ora, não há um dia sequer que o programador da JB FM não ponha pra tocar "Stars", "For your babies", "Say you love me" ou "If you don't know me by now". Queríamos estas, é claro!
E elas vieram: "Let me see if you know aaaall the songs...", disse Hucknall, de repente. Era o sinal. E assim a sequência de clássicos começou com "For your babies", para delírio geral. O show foi bom, mas ficou faltando pelo menos três músicas ótimas. Vacilo imperdoável. "Say you love me", "You make me feel brand new" e "Never never love" não saíram, nem nos dois bis que o grupo deu. Eles fecharam com "If you don't know me by now". Rolou até a bandeira do Brasil no palco (Hucknall pegou de algum fã lá na frente). Destaque para "Money's too tight to mention", "Come to my aid" e, claro, "Stars", cujo coro vocês conferem no vídeo acima. Abaixo, o clipe de "Never never love", uma de minhas favoritas.
Após 25 anos de estrada, o Simply Red se despede... Valeu. As rádios adulto-contemporâneas continuarão a tocar seus ótimos clássicos e, quer saber?, um dia eles voltam ao Rio, aposto que voltam.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
realmente eu quis cair fora... nossa, cheguei a ficar sentada no chão um bom tempo, quase peguei no sono... até que começaram as boas...
Fui no show deles ha uns 6 ou 7 anos atrás com a minha mãe.. nossa foi muito bom!!! O cara não para um segundo. Eu só tenho lembrança boa daquele dia, mesmo ele tendo tocado músicas que eu não conhecia tanto. Acho que uma das coisas mais legais do show deles é que existe uma variação grande de estilos.. lembro que teve até uma coisa meio reggae.
Achei o show bom! Ele é realmente bem animado! É, não sei se foi reggae, mas ele tocou uma coisa meio caribenha no bis, não sei se pq estava no Brasil, a música é até maneira, gostei... talvez tenha sido essa rs
Postar um comentário