A tabela de estacionamento do CS é parecida com a dos outros shoppings da região, com uma ligeira diferença. O período de carência é de 20 minutos e gratuito ao longo de todo o dia, com exceção da faixa que vai das 18h às 20h. Aí não tem jeito. Você pode ficar um minuto no shopping que mesmo assim terá que pagar dois (simbólicos) reais.
A medida provavelmente foi adotada para evitar que motoristas usem o shopping como atalho para cair já na metade da Av. Ayrton Senna, sempre caótica na hora do rush (justamente de 18h às 20h). Isto é possível porque o shopping é aberto nas duas extremidades, permitindo que motoristas espertos entrem pela João Cabral de Melo Neto, sem congestionamento, e saiam na Ayrton Senna, criando uma via alternativa para se chegar à avenida que liga a Barra à linha amarela e Jacarépaguá. Foi o que meu pai fez na última segunda-feira - e se estrepou.
À primeira vista pode até não parecer, mas a ideia tem tudo a ver com marketing. Se a travessia vira moda entre os motoristas, a tranquilidade que sempre marcou o lugar vai embora cancela afora.
3 comentários:
Essa é uma medida burra!
o Via parque fez o mesmo mas é muito mais inteligente. o pagamento só se aplica quando a saída é feita pela saída para Ayrton Senna. Ou seja, se você entrar, ficar 20 minutos e sair por uma outra saída que não seja o atalho, não paga nada.
já que no casa shopping tem atendentes na duas entradas e saidas do shopping, seria fácil averiguar por onde um consumidor entrou e por onde está saindo. Caso o consumidor entre pelo lado de trás do shopping e não utilize o atalho, saindo pelo mesmo lugar por onde entrou, deveria sair sem pagar nada!
Concordo. É, o ViaParque sofre do mesmo problema, também é atalho para a Ayrton Senna. Mas lá as cancelas são automáticas, não? Há alguém nas cancelas para receber os dois reais dos motoristas desavisados?
nossa, nem sabia disso...
Postar um comentário