quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Jukebox: In My Life

Gravada em 18 de outubro de 1965 e lançada no álbum Rubber Soul (abaixo), In My Life é, para mim, uma das melhores músicas dos garotos de Liverpool. E eu não estou sozinho nessa: no artigo intitulado "As 500 maiores músicas de todos os tempos", publicado pela revista Rolling Stone, a referida canção aparece em 23º lugar. Já a revista britânica Mojo, de pop music, deu ao hit dos Beatles o posto de número um: a melhor música de todos os tempos.
A composição é de John Lennon e Paul McCartney. A letra traz algumas reminiscências da infância de Lennon. A versão original, a propósito, foi escrita por ele durante uma viagem de ônibus em Liverpool; no entanto, o próprio beatle a achou ridícula no final das contas e decidiu reescrevê-la com a ajuda de Paul.
A música ganhou uma versão brasileira pelas mãos e pela voz de Rita Lee, chamada Minha Vida, e lançada no álbum "Aqui, ali, em qualquer lugar". Diga-se de passagem, um belíssimo trabalho. Sou fanzaço de Rita Lee e logo, logo ela tocará na nossa Juke. A música (a de Rita) foi trilha de um filme para (se não me engano; corrijam-me se for o caso) o VW Polo, há quase 6 anos.
Neste álbum, faixa 11: uma das melhores músicas do Fab Four.

Nenhum comentário:

 
eXTReMe Tracker