quinta-feira, 18 de março de 2010

Indiscreto: A sina do guarda-chuva



















Não tem jeito. Guarda-chuva foi feito para ser perdido. Este, por exemplo, foi flagrado na última terça, dia 16, esquecido no ônibus. Não sei se por espontânea vontade ou por enorme descuido (no mínimo do tamanho do cabo!). Fato é que não há objeto que percamos mais do que guarda-chuva.

Desde de 2a feira, a propósito, que eu andava procurando pelo meu. Já tinha julgado que o tivesse perdido e só não levei este aí da foto porque achei grande demais (e porque não era meu, também). Sorte que consegui escapar da chuva ao longo destes dias. Até que ontem descobri: deixei o danado no carro, dentro daqueles sacos plásticos disponíveis na entrada de shoppings, lojas etc. O pior é que ele estava lá desde o dia 6 de março, quando fui assistir ao filme do post abaixo, no RioDesign. Quando o recuperei, putz, que enhaca! Um cheiro de mofo terrível!

Pobres guarda-chuvas, tão úteis porém tão ignorados, mas tão ignorados que eu nem sei se ainda são escritos com hífen... e, neste momento, não tô muito preocupado em saber.

2 comentários:

Flávia Araujo disse...

Nunca perdi um guarda-chuva. Na verdade, perdi um, em dezembro, para o aeroporto de Porto Alegre. É, perdi "para" e não "no". Fui proibida de embarcar com o meu guarda-chuva de estimação. Ganhei da minha madrinha em dezembro 2001, para colocar na mala para a minha primeira viagem a Vancouver (cidade da garoa, assim como SP) e NY. E ele era ótimo, de alumínio, bem leve. E foi caro, uns R$50,00.

Pedro Paulo de Moraes Lopes disse...

eu conheço essa história, absurda... era bom mesmo aquele guarda-chuva. Viu? Até pessoas zelosas como vc, de alguma forma, acabam perdendo o guarda-chuva rs

 
eXTReMe Tracker