sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Branding: a história de algumas logos

Matéria da Superinteressante de janeiro (ed. 261 - O Mistério das Marcas) traz uma breve explicação sobre o desenho de alguns logotipos conhecidos. Nem todas as interpretação são interessantes, por isso selecionei as melhores. O texto é de Emiliano Urbim. Umbro
Cada losango representa um dos fundadores, Harold e Wallace Humphrey.
Starbucks
A rede de cafés nasceu no porto, daí a sereia - que segura dois rabos.
Sony Ericsson
Com muita boa vontade, você vê na bolinha um S e um E minúsculo.
Parmalat
A mistura de flor e sol representa o frescor natural dos laticínios.
Montblanc
Homenagem ao ponto culminante da França, visto de cima, coberto de neve.
Mitsubishi
Em japonês, significa literalmente "3 losangos", representados na marca.
Lacoste
Crocodilo era o apelido do aguerrido tenista René Lacoste, criador da marca.
Kibon
A imagem busca harmonizar a forma de coração com a consistência de um sorvete.
Java
Parece erro de programação, mas java é uma gíria americana para café.
Hering
Os peixes são arenques - em alemão, hering, sobrenome dos fundadores.
BMW
A sigla significa "fábrica de motores da Bavária", cuja bandeira está no círculo.
Banco do Brasil
A forma parece abstrata, mas são dois bês entrelaçados.
Atari
O fundador americano curtia tanto o Japão que se inspirou no Monte Fuji.
Apple
A maçã lembra Isaac Newton; a mordida, o senso da descoberta.
Shell
A "concha" da petrolífera vem do pai do fundador, que tinha uma coleção delas.

2 comentários:

Flávia Araujo disse...

bem interessante...

Pedro Paulo de Moraes Lopes disse...

vc pode não saber o q eh java, mas agora já sabe o significado da logo =p hehehe t'aime

 
eXTReMe Tracker